A prática de investimento imobiliário é uma das formas mais confiáveis para se obter renda extra, graças à estabilidade e ao alto retorno financeiro . Por essa razão, muitos entusiastas estão ingressando neste mercado.
Se você é uma dessas pessoas, é importante saber diferenciar as melhores opções de imóveis e empreendimentos para se investir.
Quer descobrir o que realmente faz a diferença? Então continue a ler o texto de hoje:
Estrutura
Um dos primeiros pontos que devem ser analisados com atenção antes de se fazer um investimento imobiliário são as condições estruturais da propriedade. Estamos falando de detalhes como piso, revestimento ou pintura de paredes, condições da fiação elétrica e encanamento, vigas, cobertura, etc.
O mercado tende a dar preferência para imóveis pintados com cores neutras, assim como os que contam com uma instalação elétrica nova, que permite a utilização de diferentes aparelhos eletrônicos, sem falar de uma boa ventilação e conforto térmico.
Valorização posterior
Imagine que você está prestes a fazer um investimento imobiliário de aproximadamente 400 mil reais, mas não tem certeza se conseguirá recuperar esse dinheiro e aumentar seus ganhos futuramente.
A melhor forma de medir a possibilidade de uma propriedade se valorizar com o passar do tempo é estudar não só as suas características, mas também as do seu entorno. O bairro possui uma boa infraestrutura? O comércio da região é forte? Existe a chance de expansão e construção de novos empreendimentos?
Se as respostas para estas perguntas forem positivas, então a valorização do seu imóvel estará garantida e certamente, o seu investimento terá um bom custo benefício.
Opções de lazer
Para a maioria das pessoas, além dos requisitos básicos que um imóvel já deve atender, o oferecimento de opções para lazer individual ou em grupo tornam o investimento muito mais atrativo.
Pode ser um salão de festas, uma piscina, uma quadra de esportes, uma varanda gourmet, sala de cinema, pista de boliche, entre outros. Neste quesito, as possibilidades são infinitas, depende da vontade de tornar isso possível.
Você pode tanto adquirir um imóvel que já conte com o espaço de lazer, quanto criá-lo posteriormente, a fim de valorizar o investimento.
Metragem do imóvel
Atualmente, a quantidade de imóveis disponíveis no mercado aumentou graças à valorização do setor de construção civil, mas a metragem total dos novos espaços diminuíram.
A redução das dimensões e do número de cômodos se tornou uma tendência que vai perdurar daqui pra frente. Portanto, para se fazer um investimento imobiliário seguro, você precisa analisar se os pequenos espaços podem ser aproveitados de maneira eficiente e quais são as possíveis soluções para viabilizar este aproveitamento.
Para você, como pessoa de negócios, o que mais pode fazer a diferença em um investimento imobiliário?
0 comentários