Você sabe como funciona o projeto de um empreendimento?
Desde sua etapa de planejamento até o momento de entrega? Então fica aqui que hoje iremos conversar sobre isso.
Além de perceber como ficou o resultado final, é importante olhar para o processo, já que são muitas etapas e muitas coisas podem acontecer como imprevistos, o que talvez possa mudar toda a rota do planejamento, dependendo do nível do imprevisto ou da circunstância.
Então vamos lá:

Descrever o empreendimento, destacando os objetivos a serem conquistados, as oportunidades que existem futuramente e as que poderão surgir e as motivações para o desenvolvimento do projeto em questão.
ETAPA DO DESENVOLVIMENTO:
Perceber se o projeto é viável, levando em consideração os custos com terreno, construção, vendas futuras, aluguel, retornos e também os riscos.
Se considerado viável, a próxima etapa é o PLANEJAMENTO para iniciar a elaboração do projeto. E isso inclui:
- Contato com engenheiros e arquitetos;
- Requisitos legais e sustentáveis;
- Análise financeira considerando os custos;
- Estética e o design do imóvel;
CONSTRUÇÃO:
Tendo os requisitos aprovados, inicia-se a construção indo em busca dos profissionais responsáveis pela construção da obra, da gestão/ fiscalização, coordenação de fornecedores, controle da qualidade e garantia dos padrões de segurança e sustentabilidade.
DESAFIOS ENFRENTADOS:
Verificar os desafios que surgem e traçar planos de ação com a equipe para resolvê-los, assim como adotar estratégias e ter a percepção dos aprendizados obtidos ao superar desafios.
MARKETING E VENDAS:
Os desenvolvedores geralmente procuram fazer uma comercialização do produto através de campanhas de marketing, sendo eventos de lançamentos, ou mesmo fechamento de contrato e negociações de vendas e aluguéis.
FINALIZAÇÃO/RESULTADOS:
Análise dos resultados finais em relação aos objetivos estabelecidos inicialmente e avaliação sobre o projeto. Foi como o esperado?
GESTÃO PÓS CONSTRUÇÃO:
Se a escolha for manter o empreendimento como um investimento, poderá ser necessário uma gestão pós compra para a manutenção e administração do condomínio (se for o caso), e suporte para os moradores.
Para concluir, vamos reforçar a importância do planejamento, seja para um projeto grande como o de desenvolver um empreendimento, ou algo menor. E ainda a importância do trabalho em equipe para um desenvolvimento eficiente e com comunicação.
Deixamos aqui o nosso convite para que você acompanhe os nossos atuais e futuros projetos. Até logo!
Veja mais: Entrega garantida, entenda porque a entrega dos nossos empreendimentos é garantida
0 comentários